terça-feira, 13 de dezembro de 2016

MATÉRIAS PARA O JORNAL ESTUDANTIL

Entrevista com o DIRETTOR  Rubens

1.      Há quanto tempo está trabalhando como diretor? E na escola Francisco Euphrasio Monteiro?
·         14 anos. 9 anos
2.      O senhor é formado em qual/quais área(s)?
·         Na área de educação, filosofia, pedagogia plena
3.      Que resultados positivos deram a escola com a mudança pro ensino integral?
·         Maior aproximação do professor com o aluno, mesmo as pessoas não enxergando  os alunos estão gostando mais da escola. Um exemplo simples : antes você tinha um feriado prolongado a escola reduzia o número de alunos absurdamente, hoje mesmo com pós e pré feriados, a escola está lotada. 
4.      E os negativos?
·         Dificuldade que a educação não é só passar conteúdo, o aluno achar que a escola é uma extensão da casa e não consegue construir um projeto diferente, comprometimento de professores e alunos, que demora um pouco para se estabelecer. Convivência maior com o aluno no dia a dia, acaba criando uma situação de permissividade entre professor e aluno.
5.      Pelo fato da escola ter os dois ensinos ( fundamental e médio), dificultou um pouco mais a adaptação do integral? E também o noturno?
·         Dificuldade precisa ser enfreada com criatividade, encontrar uma solução. Uma dificuldade foi  devido ao fato de grande números de salas, não conseguiu ter a liberdade de implantar a sala ambiente. Outro problema é tendo o noturno na escola. Para alguns alunos, serve como uma válvula de saída “ eu não comprimir minhas obrigações do integral, porque qualquer coisa vou para a noite” . Isso tem acontecendo com alunos principalmente com o 1 ano, os 2 e o 3, esse número é pouco ou nulo. 
6.      Terá mudanças de professores ano que vem?
·         Isso depende demais do resultado da avaliação 360. Porém há alguns professores já devido a primeira avaliação, que já foram orientados a mudança de comportamento. Se a partir da avaliação dos alunos, dos coordenadores, não conseguiram evoluir, a tendência é que sejam mudados. Outro ponto, é que poderá ter uma redução de salas, portanto número menor de professores.
        7 Sala ambiente voltará?
·         Pretende colocar em prática ano que vem, mas pelo fato da escola ter hibrida       dificultou, mas é um desafio pra mim.
8      Quais novidades os alunos podem esperar?

·         Melhoramento principal no protagonismo do aluno, atividades além do período, para quem quiser mesmo, com parceria com alguns profissionais de fora, tentar reforma nos laboratórios, busca de um professor de sala de leitura efetivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário