terça-feira, 13 de dezembro de 2016

VIVENDO A USP - PROJETO DA ESCOLA

Vivendo a USP

A

 
 
Universidade de São Paulo (USP) é uma das quatro universidades publicas estaduais mantidas pelo governo brasileiro de São Paulo  junto com a universidade estadual de campinas (Unicamp), universidade estadual paulista (UNESP) e a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp). É a maior universidade pública brasileira e a universidade mais importante do país, da América latina, e uma das melhores e mais prestigiadas do mundo. A USP é uma das maiores instituições de ensino superior na América Latina. São 42 unidades de ensino e pesquisa, distribuídos em onze campos: São Paulo, Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto, Santos e São Carlos. O campus principal em São Paulo.

O projeto vivendo a USP foi criado em 2011, envolvendo com as algumas escolas do estado de são Paulo, e buscando novas excelências acadêmicas, e colaborando com a escolha da sua formação profissional.
Como funciona:
Os alunos vão à Universidade vivenciar alguns dias em espaços educativos como o Museu de Arte Contemporânea, o Museu de Arqueologia e Etnologia, a Estação Biologia, entre outros. O trabalho acontece durante quatro dias não consecutivos, sendo os três primeiros formados por aulas e atividades oferecidas pelos espaços, e o quarto dia composto por gincanas que acontecem no Parque Ciente. As gincanas, por sua vez, se dão sob a forma de oficinas com base em todo o conteúdo visto pelos alunos durante as visitas.
Como as atividades influenciam os alunos:

As atividades exercidas na USP são pensadas de forma a terem relações com a vivência dos alunos. Além disso, os professores passam ainda na escola matérias introdutórias que contextualizem os exercícios práticos, e também os alunos vão visitar lugares como o Instituto Butantan e museus da Universidade, para influenciar sua aprendizagem.























Nenhum comentário:

Postar um comentário